top of page

Testemunho e resumo da viagem a Uruguiana - Dezembro 2022

  • Foto do escritor: lydia neuman
    lydia neuman
  • 28 de dez. de 2023
  • 4 min de leitura



A equipe foi formada por pessoas de lugares, contextos e experiências bem diferentes, porém unidos pra um mesmo objetivo - glorificar a Deus ao levar a Palavra pra as crianças de Uruguaiana e fazer contatos para futuros missionários na cidade. A escolha da data da viagem, alguns diriam ousado, outros diriam loucos: Eu digo: que Deus gosta de usar as coisas loucas desse mundo para demonstrar a Sua sabedoria e poder. Uma semana intensa, (26/12-31/12), atividades antes e depois cansaram a equipe mas sabemos que Deus não é acorrentado ao tempo ou a eventos pra realizar sua obra. O local, “fim do Brasil”, fronteira com 2 países, há quase 9hrs de viagem de Sapiranga, RS e com uma previsão de quase 40°, mas ainda assim um local necessitado do amor e salvação de Deus. O tema da EBF era pra ser “a maior festa de todos” e teve festa no céu, de fato, ao ter pelo menos 2 crianças salvas, mas o tema da Viagem toda deve ser “meu Deus é um Deus grandão” pois, Ele provou vez após vez que Ele, de fato, é um Deus grandão, que faz as coisas do seu jeito, com todo cuidado e infinita sabedoria.

Algumas das coisas que aprendemos sobre o nosso Deus grandão: Muitas vezes, as coisas podem não ocorrer do jeito que planejamos, mesmo com meses e meses de planejando, preparo e oração…

1.A equipe sofreu alterações diversas vezes até a viagem. Alguns não puderam ir, outros agregaram a equipe… tivemos mudanças em carros, quem ia dirigindo os carros, e mesmo com a incerteza ou talvez a insegurança, da estrada e por ter alguns motoristas menos experientes que outros, Deus cuidou de toda a viagem. Ele já foi logo ensinando que a capacidade não é o único quesito que importa a Ele, e que Ele é quem protege e quem cuida.


2. Chegar na cidade alvo, com calor, fome, sono, sede, tanque baixo tanto de energia física como tbm de combustível no carro, sem saber onde iríamos dormir, não é fácil pra ninguém. Mas a equipe lidou com essas dificuldades de maneira digna. O Senhor foi redobrando nossas forças, nos ajudando a lidar com essas fraquezas e dificuldades físicas. O senhor em nenhum momento deixou faltar nada durante a viagem, ao contrário: vimos Ele fazer a multiplicação da gasolina no finzinho da estrada, a multiplicação do arroz do almoço , a multiplicação do suco da EBF, porque Ele não poderia multiplicar tbm as nossas forças dia após dia?! Vivenciamos diariamente na prática Isaías 40: 29-31: “Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços, de exaustos, caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”


3. Fomos preparados para sofrermos bastante com o calor de Uruguaiana, mas fomos surpreendidos e presenteados com um primeiro dia de chuva e frio. Apesar da nossa alegria de não ter que passar tanto calor, a chuva impediu muitas crianças de chegarem naquele primeiro dia de EBF. Mas a chuva tbm me ensinou que não importa o tempo, Ele é quem traz as pessoas certas no momento certo. No primeiro dia, enquanto alguns de nós estávamos no portão da escola com uma placa, tentando chamar mais atenção para o evento, começamos a orar em voz alta: “senhor, manda sol pra que as crianças possam vir”, depois de alguns minutos percebemos que Ele não precisava mandar sol, só precisava mandar as crianças, e assim então, começamos novamente a orar em voz alta: “senhor, apenas mande as crianças” e assim, quase que naquele instante, apareceu 3 gurias vindo em nossa direção. Quando as abordamos, descobrimos que elas eram a resposta da nossa oração, pois estavam vindo a EBF.


4. . No fim, a maior prova de que Deus é um Deus grandão, é quando vemos Ele operar na vida das pessoas que conhecemos em Uruguaiana. Desde a diretora da escola, os professores e trabalhadores que tivemos contato, aos pais e as crianças, ficou bem evidente que Deus tem um plano pra sua obra em Uruguaiana.


5. Ao final do nosso tempo, No último dia da EBF, algumas de nós tivemos que segurar a emoção enquanto cantávamos “meu Deus é um Deus grandão”, as crianças cantavam com empolgação, com felicidade, ficou evidente que não foi apenas a nossa equipe que viu a grandeza do nosso Deus, creio que muitos da cidade viram, através da nossa equipe, através de Sua obra que realizamos lá, que nosso Deus é de fato grandão… que Ele sempre sabe o melhor e por isso podemos descansar alegres na Sua vontade. Depois dessa semana, temos a certeza de Sua soberania, que Ele usa as pessoas que Ele bem quiser, que quando se trata de Sua obra, Ele renova as forças dos seus obreiros, que é Ele quem abra as portas pro Evangelho e que em Uruguaiana, as portas parecem estar escancarados.



Abaixo voce poderá assistir um resumo em video de cada dia da EBF em Uruguaiana.




Comments


WhatsApp Image 2023-05-01 at 2_edited.jp

This is me, happy that you're here!

I love to write, especially about things that I enjoy and that encourage me. I love Brazilian Culture and it motivates me when I think and remember who God is and what He has done! So, thank you for taking some time to read a little more about Brazil and what God is doing there!

Get the latest Bit!

Thanks for subscribing!

  • Facebook
  • Instagram

Get in contact!

Thank you for your contact!

© 2023 by Lydia Neuman built with  Wix.com

bottom of page